top of page

Sindicato dos Condutores de Ambulância defende direitos da categoria no Rio


Encontro foi na sede da Câmara Municipal do Rio de Janeiro | Foto: Divulgação




O presidente do Sindicato dos Condutores de Ambulâncias do Estado do Rio de Janeiro (Simcaerj), Henrique Grandeiro, teve encontro nesta terça-feira, 20, com o vereador carioca Jorge Felippe (UB) para encaminhar pedidos da categoria na capital fluminense. Os condutores de ambulância lutam pelo pagamento do piso salarial da categoria em todos os contratos, inclusive na iniciativa privada, e neste momento também pedem a normalização do pagamento em empresas que prestam serviços à prefeitura do Rio.


— Nosso sindicato atua em todo o Estado. Aqui no Rio, trouxe a queixa de vários condutores com salários atrasados. O vereador Jorge Felippe me atendeu bem e prometeu encaminhar as reivindicações da categoria. Onde o sindicato for chamado, nós estaremos — afirmou Henrique.


Durante todo o ano 2023, o Simcaerj realizou várias ações de mobilização junto a Câmaras Municipais e prefeituras do interior do Estado do Rio em defesa do reconhecimento da profissão de condutor e da aplicação do piso salarial da categoria. O presidente do sindicato explica que em algumas cidades, não há diferenciação entre os motoristas e os condutores de ambulâncias, profissão que exige mais especialização e cuidado.


— Nossa luta é constante. Em algumas cidades chegamos a deparar com autoridades que não afirmaram saber a diferença entre um condutor de ambulância e um motorista. Nossa tarefa é explicar e defender os direitos dos trabalhadores — explica Henrique.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page